Coloque seu e-mail para receber atualizações, artigos e dicas!

Afinal, o que é Doula?! Parte II


Já falei aqui no site a respeito do trabalho da Doula durante o trabalho de parto e a importância desse tipo de acompanhamento. Mas o acompanhamento das doulas não se restringe somente a isso

Durante a gestação a Doula oferece encontros onde tira dúvidas e leva informações atualizadas e baseadas em estudos científicos. Esses encontros abordam:

- Informações sobre o processo de gestação
- Processo do trabalho de parto e parto
-  Violência Obstétrica
- Indicações reais e fictícias da cesariana
- Posições para alívio da dor
- Auxílio na busca da equipe
- Amamentação: mitos e verdades
- Cuidados com o recém nascido
- Rotina com o bebê
- Rede de apoio

E muitos outros assuntos que surgem durante esses momentos de construção de vínculo entre gestante e doula. Mais que essas questões, a doula auxilia no empoderamento da mulher! Parir na realidade obstétrica imediatista e centralizada no médico tem se mostrado um desafio! Para superá-lo a mulher precisa estar munida de informações e certa de suas escolhas. Neste sentido a doula é uma grande ferramenta de auxílio nesta fase.

Já no pós-parto o auxílio da Doula se faz presente em questões práticas, como na amamentação, nova rotina da casa, adaptação dos pais e bebê, apoio emocional á mulher. Torna-se disponível as questões e demandas que possam surgir neste momento delicado.

Doula não faz parto, FAZ PARTE!! <3


Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario